Profile Picture

About The SLR PhotoFlash Theme

Cissa e Arthur | Casamento

February 14th, 2017

Foi um dia com uma super vibe! Cheio de amor em todos os detalhes, com coisinhas feitas à mão. Várias delas, feitas pelos próprios noivos. A personalidade da Cissa e do Arthur estava lá, estampada em cada detalhe. Simples, sublime e de muito bom gosto. Impossível não falar das maravilhas veganas que eles fazem e que também fizeram parte do cardápio desse dia.

Tudo parecia harmonicamente perfeito. Como se cada sorriso, cada lágrima, cada gesto expressasse a mais pura forma de amor. Para mim, é uma coisa mágica estar em um casamento e ver tudo isso acontecendo. Aquele comprometimento das madrinhas e dos padrinhos, todo o suporte da família e a felicidade dos amigos que transborda! Tudo ali, ao mesmo tempo, os sentidos, os olhares, os semblantes e o amor.

Clique aqui para ver mais fotos »

Casamento Roxana e João

December 23rd, 2016

Foi com a maior satisfação que fotografei o casório da Roxana e do João. Casal muito alto astral!! A fotografia revela muito sobre as pessoas e é muito bacana rever essas fotos. Dá pra sentir tudo o que aconteceu neste dia e é dessa forma que eu gosto de contar as histórias, de maneira que a gente consiga reviver o dia.

E foi uma vibe realmente incrível!! Tornou impossível não se contagiar e, inclusive, captar todo esse sentimento foi uma tarefa fácil para o fotógrafo.

Clique aqui para ver mais fotos »

Thaís e Eduardo | Casamento

December 12th, 2016

Conheci a Thaís e o Dudu na faculdade, antes mesmo deles começarem a namorar e já tinha um apreço muito grande pelos dois. Fiquei muito feliz quando soube que estavam namorando e mais ainda quando a Thaís me falou que eles iriam casar.

Quando estou ali clicando, não tem como não me emocionar junto com o casal, familiares e todos os convidados. É uma energia que toma conta de todo o ambiente. Ainda mais conhecendo esse casal querido!

Os casamentos trazem um clima familiar muito forte, pois são a união de duas famílias. Neste caso, o envolvimento foi ainda maior, pois além das famílias riograndinas, participaram da celebração a família belga da Thaís, lugar onde ela morou por um tempo e criou laços muito próximos.

Clique aqui para ver mais fotos »

Ensaio Merielen e Leonardo – à espera da Aurora

November 17th, 2016

Se eu pudesse definir com uma palavra esse momento seria: mágico! É fantástico que tem uma vida crescendo ali dentro da barriga e que em poucos dias vai se encontrar com os pais.

Adoro fotografar esse tipo de ensaio, pois sinto todo encanto que existe neste momento e toda a ansiedade dos pais para poder pegar a criança no colo!

Abaixo tem um pouquinho desse dia mágico!

Clique aqui para ver mais fotos »

Clara Lima | Formatura

October 11th, 2016

Quando saio para fotografar fico com aquela expectativa se a festa será bonita, com gente animada. Sempre espero ter muitos acontecimentos para registrar e a formatura da Clara foi assim. O dedo não parou de clicar! Desde quando cheguei, e me deparei com o salão perfeitamente decorado, até a festa.

Além disso, eu adoro fotografar formaturas, pois são uma das etapas mais importantes da vida. É aquele momento de transição: de acadêmico à profissional. De que novos desafios virão, mas este é o momento que une os 2 ciclos: a formatura! Vários sentimentos em um dia só e muitas pessoas unidas ali para compartilhá-los e celebrar a conquista!

Espero que curtam as fotos e à Clara, desejo ainda mais felicidades e sucesso!

Clique aqui para ver mais fotos »

Bruna e Rogerio | Ensaio

July 29th, 2016

Com o tempo fui aprimorando a minha fotografia e achando o meu estilo de fotografar. Antes eu me preocupava muito com o equipamento, com uma gama enorme de lentes e flashes, e não enxergava que muitas vezes aquele momento de descontração do casal, com apenas a luz maravilhosa do sol é o melhor do ensaio! Passavam despercebidos os gestos simples, cheios de carinho, as trocas de olhares, …

Esses pequenos detalhes, para mim, são a essência do casal. É o que realmente importa na fotografia de pessoas. Essa particularidade é o que os torna únicos.

Assim são a Bruna e o Rogério, que falarei mais deles na postagem do casamento, em breve!

Clique aqui para ver mais fotos »

Aline e Tulon | Ensaio

July 5th, 2016

Esperávamos um dia de sol e fez! O que não contávamos era com sol e chuva ao mesmo tempo!! O que tornou tudo ainda mais inspirador! A Aline e o Tulon já apareçam aqui no blog, celebrando seu casamento. O casal optou por fazer o ensaio em outro dia, após o casamento, utilizando os trajes. Esse é um boa ideia para aqueles que querem, de certa maneira, reviver um pouquinho do clima do casório

Contamos mais uma vez com a presença da Katara, a cachorrinha do casal. Digo isso, pois foi ela que, no dia do casamento, carregou as alianças. A chuva pôde até ter assustado a Catara – que definitavamente não gostou nem um pouco de ser molhada e ficou no colo da Carol, minha assistente, resguardadas embaixo de um guarda-chuva -, mas não intimidou o casal para as fotos. Muito pelo o contrário, fez com que a espontaneidade de ambos ficassem ainda mais evidente. Fomos contemplados primeiro com um dia de sol, após veio a chuva, que deu um outro clima para as fotos, e para encerrar o dia, um pôr-do-sol.

Clique aqui para ver mais fotos »

Bruna Einhardt | Ensaio

June 9th, 2016

Em um dos últimos dias ainda sem muito frio fizemos esse ensaio. Admito que fotografar a Bruna não foi tarefa difícil, pois ela é essa moça querida que vocês verão nas fotos a seguir. Apesar dela ter um jeitinho tímido, sabe posar muito bem e se mostrou uma ótima modelo! =)

Confesso também, que adoro fotografar ensaios de (quase) 15 anos! Digo quase, porque quando fotografei ela ainda não tinha feito aniversário, mas muito em breve vai ter uma grande festa para comemorar essa etapa.

Aliás, hoje ela completa os 15!! Parabéns Bruna! Espero que tenha gostado das fotos!

Clique aqui para ver mais fotos »

Gabriela + Bruno | Casamento

May 6th, 2016

Gabriela e Bruno, um casal com uma história muito singular, que me faz acreditar, cada vez mais, no amor verdadeiro, que não tem quando nem onde e que resiste até mesmo à distância. O texto do post de hoje é um pouquinho diferente dos que eu costumo colocar aqui, pois é com as palavras da Gabriela:

“Foi numa noite de junho, vizinha à de Santo Antônio, que os dois se conheceram. Justamente na cidade do Santo: Lisboa! De Alfama para o Bairro Alto. Do Bairro para o Cais. Conversa boa, noite a dentro. Mas não era a hora. Não era o momento. Eles estavam em instantes diferentes.
Um ano se passou. E no aniversário de uma amiga, se reencontraram. Mais conversa boa, noite a dentro. Num itinerário parecido ao do ano anterior. Com uma sutil diferença: os olhares não eram os mesmos de antes…
E numa noite quente de julho, toca o telefone. Era para ser apenas um treino noturno para uma corrida no verão lisboeta. A corrida aconteceu e os treinos continuaram, assim como as conversas que se tornavam cada vez mais extensas.
Foi então que, entre uma corrida e outra a beira do Tejo…Entre um copo e outro, no Bairro ou no Cais…Depois do vinho no parque, saladas pós-treino, shows à beira mar, praias e muito por do sol…Após um período de mensagens e telefonemas diários…Em outra noite quente de verão, pertinho do Tejo, os dois perceberam que estavam em instantes semelhantes e decidiram apostar!
Diz-se apostar por que a rapariga da história estava perto de concluir aquilo que lhe levou à Portugal e retornar para casa. Poucos meses até a defesa da tese. Poucos meses mas intensos. Poucos meses mas determinantes para influenciar os planos.
Nisso o casal viaja. Nisso chega a gata. A história fica ainda mais interessante, a ponto das escovas de dente se encontrarem.
E a história, que não é exatamente um contos de fadas, torna-se um pouco complexa: os dilemas profissionais conduzem a rapariga ao seu lugar de origem. Sempre com o apoio amoroso e generoso do gajo.
Mas a história fica muito mais interessante mesmo é quando o gajo decide acompanhá-la e se aventurar na outra margem do Oceano!”

Clique aqui para ver mais fotos »

Luísa de Lemos Rosa | Formatura

April 12th, 2016

Faz um tempão que não preparo nenhuma postagem sobre formatura. As pessoas têm me perguntado com frequência se eu fotografo recepções e a resposta está aqui nessa postagem! É com enorme prazer e gratidão que sim, faço a cobertura de festas lindas como foi a da Luísa!

Percebo que essas festas têm sido cada vez mais animadas e tenho sentido as pessoas muito envolvidas com o momento. É sempre ótimo fazer parte de tanta alegria e conquistas, que são só o início do muito que estápor vir!

Espero que gostem das fotos!

Clique aqui para ver mais fotos »

 

© Rodrigo Nunes 2016 - Todos os direitos reservados | atendimento@rodrigonunesfoto.com.br - (53) 8403.2463